Ancelotti apoia continuidade de Xavi no Barcelona: "Mudar de ideias é legal"
O treinador do Real Madrid comentou o facto de o homólogo do Barcelona ter voltado atrás na decisão de deixar o clube no final da temporada
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, apoiou esta quinta-feira a mudança de ideias de Xavi, que afinal vai cumprir o ano de contrato que lhe resta no Barcelona depois de ter anunciado, em janeiro, que iria deixar o comando técnico da equipa no final da presente época.
“Xavi fez um bom trabalho no Barcelona, conhece o clube e parece-me correta a sua decisão de ficar. É tudo importante e temos de respeitar as mudanças de opinião, porque não havia nada escrito. Já mudei de opinião muitas vezes ao longo da minha carreira, fazê-lo é legal e permitido”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo em casa da Real Sociedad, na sexta-feira (20h00), a contar para a 33.ª jornada da LaLiga.
O técnico italiano também foi confrontado com as palavras de Joan Laporta após a derrota do Barça no último El Clásico (2-3), que ficou marcado por um lance polémico de Lamine Yamal, no qual o presidente do Barcelona acredita ter existido um golo por marcar a favor da sua equipa.
Nesse sentido, depois de Laporta ter avisado que irá exigir a repetição da partida caso se confirme que o golo deveria ter contado, Ancelotti admitiu estar ao corrente do assunto, mas preferiu ignorá-lo.
“Já li. É uma opinião e eu não opino sobre opiniões. Parece-me normal e temos sensações tão boas neste momento que o resto que acontece no exterior não nos afeta em nada. Para nós, não é nada. Toda a gente já deu conta dessas declarações e não tenho nada a acrescentar. São opiniões e as palavras leva-as o vento”, atirou.
A seis jornadas do final da LaLiga, o Real Madrid lidera o campeonato com 81 pontos, mais 11 do que o campeão em título Barcelona, segundo classificado com 70.