
Carlo Ancelotti
Créditos: CBF
Selecionador do Brasil acredita que a equipa das Quinas vai garantir vaga e juntar-se ao grupo dos melhores, do qual fazem parte França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina. Apesar de não ter incluído o Brasil no grupo dos favoritos, o selecionador da equipa canarinha garantiu estar determinado a conquistar o troféu e até já escolheu o adversário da final: Itália.
Corpo do artigo
Mesmo com a qualificação para o Mundial do próximo ano ainda por garantir, Carlo Ancelotti já coloca Portugal no leque de favoritos a conquistar a prova, a par de França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina, seleções que já se sagraram campeãs do Mundo em edições anteriores, a maioria mais do que uma vez.
Leia também Varandas atira-se a Villas-Boas: "Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior"
Apesar de os nomes não serem uma surpresa, o selecionador do Brasil alertou, contudo, para outras exibições notáveis na caminhada do apuramento, como Marrocos e Senegal, adversário que o Brasil defronta hoje. "Favoritos? Os de sempre. França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Portugal. Mas cuidado, com 48 seleções haverá surpresas certamente. Vamos jogar com o Senegal, que venceu Inglaterra. O Senegal é uma seleção muito forte, tem bons jogadores, com qualidade individual, bem organizados e pode ser uma surpresa no Mundial. Temos de estar prontos", afirmou em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport".
O Brasil, por outro lado, ficou de fora do grupo, apesar de Carlo Ancelotti garantir que a equipa tem mostrado talento e está determinada a conquistar o sexto título de campeão mundial, idealmente numa final contra a Itália. "Todos ficaríamos felizes, os italianos, os brasileiros e eu em particular. Seria incrível para mim", acrescentou o italiano, reconhecendo, contudo, que a Squadra Azzurra, ausente do Campeonato do Mundo desde 2014, terá de "lutar" para garantir vaga. Se uma vitória expressiva contra a Noruega não se concretizar, resta o play-off. No caso do Brasil, considerou, mais do que um goleador, a chave para erguer o troféu de campeão passa pela criação de uma defesa sólida.
