Smalling tem estado com problemas físicos e publicou uma mensagem nas redes sociais
Corpo do artigo
Chris Smalling, defesa inglês da Roma, utilizou as redes sociais pra abordar os problemas físicos que o levaram a fazer apenas três jogos esta época, ao mesmo tempo que se despediu de José Mourinho, que deixou o comando técnico da equipa esta semana.
"O meu compromisso e a minha lealdade para com a Roma nunca vacilaram, senti-me imediatamente em casa e, por esta razão, gostaria de abordar alguns dos rumores que circulam há algum tempo. Gostaria antes de tudo deixar claro que nunca pensei em deixar este grande clube. Há coisas no futebol e na vida que podemos controlar, e outras que estão fora do nosso controlo, como as lesões", referiu.
“Nenhum jogador de futebol gosta de passar os dias numa mesa de fisioterapia. Este período longe dos meus companheiros, marcado por um acontecimento inesperado após o outro, colocou-me à prova. Os companheiros sempre vêm e vão na frente de tudo, mas a prioridade absoluta da equipa médica é garantir que eu possa dar uma contribuição significativa na segunda metade desta temporada e nas próximas. Tenho estado aberto a qualquer tipo de solução proposta pelos especialistas, tanto a curto como a longo prazo, e são falsas as insinuações segundo as quais ditei o plano de recuperação. Tendo consultado todos os especialistas e descartado o recurso à cirurgia, só posso confiar nas competências de quem seguir a minha reabilitação, que, ao contrário da crença popular, inclui de facto analgésicos em abundância. A prioridade absoluta é garantir que posso jogar pela Roma com todo o meu potencial nos próximos anos", reconheceu.
Mourinho não foi, depois, esquecido. "Aproveito esta oportunidade para agradecer a José e sua equipa pelo apoio nas últimas três temporadas. A Roma é a minha casa e a relação que estabeleci com os adeptos é algo pelo qual tenho muito carinho", rematou.
A imprensa italiana, recorde-se, chegou a escrever que o treinador português estava desagradado com Smalling no que toca à postura do jogador no processo de recuperação.