Ana Gomes reage à isenção fiscal da Champions em Lisboa: "É um escândalo"
Ex-eurodeputada revela mesmo que escreveu uma carta a António Costa.
Corpo do artigo
Ana Gomes reagiu com fortes críticas à decisão do Governo em isentar de impostos os clubes que vão marcar presença na fase final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Num comentário feito na SIC Notícias, a ex-eurodeputada falou mesmo em "escândalo".
"Acho que isto é um escândalo. À conta dos meus impostos e dos seus? Isto é absurdo, completamente contrário a tudo, aos desígnios da fiscalidade harmonizada que a União Europeia procura para combater as alterações climáticas... Estar a dar isenções a clubes de futebol em sede de IRC e de IRS à conta de que já foi assim no passado ou porque a UEFA só vem porque exige isso como contrapartida? Isso é intolerável em tempos de covid, em tempos de necessidade do erário público para atender às prioridades dos cidadãos na saúde, na educação ou nas alterações climáticas", referiu.
12391680
Ana Gomes revelou mesmo que escreveu uma carta ao primeiro-ministro, António Costa. ""Escrevi à presidente da Comissão Europeia e ao primeiro-ministro e pedir a suspensão imediata disto, isto é absolutamente intolerável", justificou.
1280100229107322882