Amorim: "Vencer a Liga Europa? Se no campeonato já é preciso ter sorte..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Young Boys, da segunda mão do play-off da Liga Europa, agendado para as 20h00 de quinta-feira
Corpo do artigo
Vencer a Liga Europa: "É preciso ter noção que na Liga Europa ainda estão equipas de grande qualidade. Depois entra-se numa altura onde clubes como o Liverpool conseguem rodar mais e manter o nível, e nós ainda não estamos habituados. Não podemos perder pontos no campeonato e depois podemos apanhar um Liverpool ou um Bayer Leverkusen. Sei que o plantel está todo preparado, mas é preciso ter muita sorte. Para o campeonato já o é, mas para a Liga Europa também e num clube português... É preciso muita sorte. Eu tenho muita sorte, mas é algo muito difícil. A nossa prioridade é o campeonato, mas não queremos deixar a Liga Europa. É um mundo de diferença. Quando isto equilibrar, não vamos dizer que não a nenhuma prova".
St. Juste: "Está convocado, vamos ver amanhã, depende do que o jogo pedir. Mas poderá entrar amanhã."
Se não fosse treinador do Sporting e defrontasse os leões: "Estamos num bom momento e eu se calhar seria a pessoa indicada para defrontar o Sporting, porque conheço bem os meus jogadores, saberia onde apertar. Acho que vivemos um bom momento defensivamente e ofensivamente, estamos com um bom equilíbrio, mas há muita coisa a melhorar. Acho que não fomos perfeitos na transição contra o Young Boys, mas eles também não foram. Se eles forem perfeitos, vão criar-nos problemas. Vai ser um jogo interessante amanhã".