Amorim recorda goleada do Sporting ao City e garante: "Queremos ganhar como eles"
Treinador português em entrevista à Sky Sports antes do dérbi de Manchester
Corpo do artigo
Rúben Amorim, treinador do United, vive no domingo, por dentro, o primeiro dérbi de Manchester. Questionado sobre a goleada ainda no comando técnico do Sporting, por 4-1, sobre os City, na Liga dos Campeões, o técnico português considera que não poderá "usar muito daí", embora tenha ajudado "a entender melhor como é o jogo deles".
"Foi um jogo específico, que mudou na segunda parte. O que podemos retirar daí é que vimos a equipa do Manchester City de perto e pudemos entender os movimentos, a forma como falam uns com os outros… Isso ajuda-nos a entender melhor como é o jogo deles", começou por dizer em entrevista à Sky Sports.
"Na primeira parte, eles foram muito bons, empurraram-nos para trás, mas empatámos numa transição e, na segunda parte, com duas jogadas em dois minutos, mudámos o encontro. Foi um jogo diferente e acho que não podemos usar muito daí. São uma equipa muito forte, trabalham juntos há muito tempo, ganharam muito e também perderam muito na Liga dos Campeões. Mas eles são tão bons no que fazem que podem inverter este momento em qualquer altura", continuou, concluindo depois sobre o tema:
"Nós temos um problema maior, porque ainda estamos a trabalhar em pequenas coisas, mas queremos ganhar como o Manchester City. Ambas as equipas não estão a viver o melhor momento da época, mas é sempre um dérbi e queremos vencer."