Declarações de Rúben Amorim, treinador do Manchester United, em antevisão à final da Liga Europa, diante do Tottenham, no dia 21 de maio. Antes, os "red devils" vão visitar o Chelsea na sexta-feira (20h15), em jogo da 37.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Diogo Dalot, de Ligt, Leny Yoro e Ayden Heaven vão recuperar de lesão a tempo de jogarem a final? “Não sei se vão estar disponíveis, vamos tentar puxar por isso. Todos os jogadores querem jogá-la e eles não vão estar no (jogo do) Chelsea. Não quero correr riscos com Dalot, quando tens uma lesão e depois uma segunda, isso é algo grande. Ele está a trabalhar muito para chegar à final”.
Falou com José Mourinho, que venceu a Liga Europa pelo United? “Não, sobre esta final não. Ele tem um grande trabalho no Fenerbahçe. Seria gigante para nós vencermos algo e darmos algo aos adeptos”.
Série de derrotas na Premier League: “Desde que cheguei que estamos sempre a falar de padrões. Eu tenho uma ideia clara do quero fazer e compreendo os problemas da equipa. Nós precisamos de resultados ou então seremos trocados (pela direção). Isso é normal, era esse o meu sentimento (quando chegou ao clube) e continua a ser. Sou o treinador deste clube grande e, mesmo que seja pré-época, temos de ganhar”.
O que é mais importante, vencer um troféu esta época ou qualificar-se para a Liga dos Campeões? “Pessoalmente, para mim, a Liga dos Campeões é mais importante para nos preparmos para a próxima época. É suposto estarmos na Liga dos Campeões, a Liga Europa aqui não é suficiente e dá para senti-lo. Esta é a melhor forma de chegarmos ao topo”.