Amorim, de Hojlund a Bruno Fernandes, passando por Dorgu: "É impressionante..."
Declarações do treinador português do Manchester United após a goleada por 4-1 sobre o Bournemouth, em jogo de pré-temporada realizado na madrugada desta quinta-feira
Corpo do artigo
Análise: “Estou mesmo satisfeito. Penso que a intensidade esteve lá. Estão muito focados nos jogos. Estão realmente focados nos treinos. Estão a criar laços. Por isso, foi um bom teste. Controlámos muito bem o Evanilson e o [Antoine] Semenyo e isso é muito importante. Pressionámos alto. Penso que melhorámos a forma como tivemos a posse de bola. Não foi tão rápido como contra o West Ham, por isso os rapazes estão a ouvir tudo e estão a tentar.”
Condição física a melhorar: “É muito importante porque, antes de mais, todos precisam de estar preparados. Depois, acho que evoluímos na parte física do jogo. Estamos mais competitivos. É muito importante e sofremos bastante com isso na época passada. Tivemos alguns problemas a defender nos cantos, mas atacámos muito bem. Por isso, ainda temos muito a fazer, mas é bom ver a equipa a jogar assim.”
Hojlund: “Para mim, é mais do que um golo. Para ele, o golo é o mais importante, e talvez também para os adeptos. Precisamos de golos. Mas a forma como ele está a ligar o jogo neste momento, a forma como luta pelas bolas, às vezes estamos sob-pressão, conseguimos despachar a bola e ele consegue segurá-la. Isso é muito importante para jogarmos melhor. Está a fazer um grande trabalho."
Dorgu: "É impressionante. Ele tem 20 anos. Parece cada vez mais pertencer ao Manchester United, e isso é difícil de fazer aos 20 anos, mas ele é tão poderoso, está a incorporar a técnica no seu jogo, está a defender tão bem, a pressionar tão bem... Estou mesmo impressionado com o Patrick."
Bruno Fernandes controlou o jogo: “Acho que foi muito importante a ligação com o Amad, a capacidade de controlar a bola por dentro e por fora, para manter a posse. O Bruno é um jogador muito inteligente, que consegue controlar o ritmo do jogo, por isso estou muito feliz com ele.”
Golo do Ethan Williams: “Celebrei este golo. Não é algo habitual, mesmo durante a época, mas celebrei este golo porque gosto muito de ver os miúdos que trabalham bem. Não tiveram muito espaço durante os treinos, mas continuam ali, compreendem a ideia, pressionam, lutam. Estou muito satisfeito com eles. Controlam o jogo, tentam marcar mais golos, por isso estou muito satisfeito.”