Amorim: "Custa não ficar no primeiro lugar, mas queremos ir longe na Liga Europa"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o empate em casa da Atalanta (1-1), em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Análise: “Foi um jogo muito competente da nossa parte, a Atalanta foi pressionante na primeira parte e nós trabalhamos isso. Cada vez que metíamos a bola entrelinhas perdíamos os duelos, ainda que a Atalanta não tenha criado quase perigo nenhum desta vez. Fez um golo e com o começar da segunda parte, os jogadores deles começaram a chegar mais tarde e tivemos várias oportunidades, mas fizemos um golo e a Atalanta também, com duas. Ficámos aquém do objetivo, que era o primeiro lugar”.
Treinador da Atalanta disse que o Sporting foi rápido e talentoso. É mais frustrante a qualidade não ter saído na primeira parte ou a falta de golos na segunda? “Não é qualidade, é mais difícil na primeira parte, quando os jogadores estão frescos e não veem os espaços. Tentámos não perder a bola mas, também há o outro lado. Perdemos duelos individuais e custa mais as oportunidades obviamente, mas empurrámos a Atalanta para trás e devíamos ter ganho este jogo, fomos claramente melhores que a Atalanta. Mantivemos a mesma ideia na segunda parte, mas tivemos mais facilidade na frente. Geny e Marcus conseguem levar a bola para a frente e todos os pormenores contam. Custa não ficar no primeiro lugar, complicámos a nossa vida, mas o nosso objetivo é ir longe na Liga Europa. Falhámos o primeiro lugar mas também porque assumimos declaradamente que o queríamos, num grupo com uma equipa da Serie A”.