Amorim confirma renovação e aborda mercado: "Vamos tentar fazer qualquer coisa"
Declarações do treinador do Manchester United na antevisão ao jogo frente ao Liverpool, agendado para as 16h30 de domingo
Corpo do artigo
Jogo em Anfield: "Tivemos dois dias seguidos para treinar com a equipa. Tendo em conta o ambiente, acho que isso nos ajudou. Claro que é um momento difícil, porque estamos a perder muitos jogos e vamos enfrentar a melhor equipa da temporada, mas, conseguimos preparar melhor a equipa com o treino e queremos melhorar a exibição que fizemos no último jogo. No futebol, num jogo, tudo pode acontecer. Se formos falar de uma temporada inteira, aí é o melhor que ganha. Neste momento, o Liverpool está melhor do que nós, mas podemos vencer qualquer jogo. Temos de estar focados na exibição, não no contexto. Temos de fazer bem as coisas simples. É isso que temos de melhorar neste tipo de jogos".
Maguire renova por mais uma época: "Estamos felizes por podermos continuar a contar com o Harry. Vamos acionar essa opção. Precisa de melhorar enquanto líder porque estamos 'esfomeados' por líderes dentro de campo. Período difícil? Aconteceu o mesmo com o Josh [Zirkzee], os jogadores passam por momentos diferentes ao longo da carreira e acho que ele lidou muito bem com os obstáculos. Quando olhamos para a equipa, ele é um líder. Ainda assim, tem de melhorar esse aspeto para melhorarmos o nosso jogo."
Mercado de janeiro e meio-campo: "Vou guardar os planos para mim. Vamos tentar fazer qualquer coisa. Faço adaptações constantemente. Na maioria dos jogos, atuámos com três médios. O Bruno estava numa posição diferente, mas era um médio. Às vezes, a diferença não é assim tão grande. Sei que as pessoas olham para os três centrais, mas não é assim que vejo o jogo. Adapto-me tendo em conta os adversários e é algo que vou continuar a fazer."