Devido ao alastramento do surto coronavirus Covid-29, a CONMEBOL decidiu suspender as primeiras jornadas de apuramento para o Catar'2020
Corpo do artigo
A propagação do coronavirus Covid-19 também está a afetar as principais competições futebolísticas da América do Sul e ontem a CONMEBOL anunciou a suspensão do início da fase de qualificação para o Mundial de 2022, no Catar, que se realizariam na última semana deste mês.
Os primeiros jogos estavam agendados para os dias 26, 27 e 31 de março, mas não vão realizar-se e isso vai afetar dois treinadores portugueses, tendo em conta que Carlos Queiroz é o selecionador da Colômbia e José Peseiro o da Venezuela. E os dois iriam defrontar-se no dia 27 logo na primeira jornada.
Na segunda, os colombianos visitariam o Chile enquanto os venezuelanos receberiam o Paraguai, em partidas que estavam agendadas para o dia 31 deste mês.
A decisão da CONMEBOL surgiu após um pedido à FIFA e depois de também terem sido cancelados os jogos da Taça Libertadores previstos para a próxima semana.
Detentor do troféu, o Flamengo de Jorge Jesus visitaria os equatorianos do Independiente del Valle, com quem repartem o comando do Grupo A (ambos têm seis pontos), na quinta-feira.
Orientado por Jesualdo Ferreira, o Santos lidera isolado o Grupo G e tinha agendada para terça-feira a receção aos paraguaios do Olimpia,
Estas partidas da terceira jornada da Libertadores não têm ainda data prevista para a sua realização.