Ameaçou não voltar a jogar pelo Brentford e falha início da Premier League
Yoane Wissa recusou-se a treinar e deixou um estágio de pré-época que o Brentford realizou em Portugal após o clube ter recusado uma proposta do Newcastle, acusando os "bees" de quebrarem um pacto verbal
Corpo do artigo
Yoane Wissa é uma baixa garantida no Brentford para o arranque da Premier League, depois de o avançado internacional congolês, de 28 anos, ter abandonado um estágio de pré-época que o clube inglês realizou em Portugal, este verão, depois de os “bees” terem rejeitado uma proposta do Newcastle pela sua contratação.
De acordo com a imprensa inglesa, na base dessa decisão esteve o facto de o jogador acusar o Brentford de ter quebrado um pacto verbal, no qual o clube terá prometido em 2024 que o venderia neste mercado por cerca de 30M€ caso ficasse a época passada, como se verificou.
Wissa terá até ameaçado não voltar a jogar pelos “bees” mesmo que não fosse transferido este verão, mas a BBC explica que o dianteiro retomou os treinos no início deste mês, após uma conversa com o treinador Keith Andrews, que confirmou esta quinta-feira, ainda assim, que não conta com o jogador para o jogo em casa do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, no domingo (14h00).
“Tomei a decisão de que ele não está disponível. Esta tem sido uma pré-época muito disruptiva, penso que têm noção de que há um interesse em Yoane. Sou muito claro quanto à situação. Enquanto treinador, quero Yoane no edifício e que seja parte da equipa principal. Vejo isso como um avanço, mas compreendo muito bem a sua situação. Tenho uma relação muito boa com ele e isso irá persistir, mas temos de nos focar nos jogadores que estão prontos para jogar no domingo e acho que Yoane não está nesse lote. Não estará envolvido no domingo”, esclareceu, acrescentando, bastante direto: “A única coisa que realmente perturbou uma preparação ideal foi a situação de Yoane. Se é ideal? Não. Se os jogadores gostariam que ele fizesse parte do plantel? Claro que sim”.