Ambiente tenso no Uruguai: Bielsa "devolve" quatro jogadores após discussão
Canal TyC Sports revela que Nicolás De La Cruz se envolveu numa acesa troca de palavras com um diretor da seleção uruguaia após a derrota diante da Argentina. O jogador, juntamente com mais três, foi agora "devolvido" ao seu clube e não defrontará a Bolívia
Corpo do artigo
O Uruguai, que perdeu em casa com a Argentina (0-1) na semana passada, prepara-se para visitar a Bolívia (esta terça-feira, às 20h00), noutro jogo a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial’2026, num ambiente que já teve melhores dias.
De acordo com o canal TyC Sports, depois desse jogo com a “albiceleste”, a seleção treinada pelo argentino Marcelo Bielsa regressou ao balneário num clima de tensão, acabando o jogador Nicolás de la Cruz por se envolver numa acesa discussão com Jorge Giordano, diretor das seleções nacionais da Associação Uruguaia de Futebol.
Também Giorgian De Arrascaeta, que foi substituído por De La Cruz ainda antes do intervalo, devido a lesão, terá demonstrado descontentamento no momento dessa discussão.
Coincidência ou não, dias depois dessa altercação, a federação uruguaia revelou que a dupla, juntamente com Marcelo Saracchi e José Luis Rodríguez, recebeu autorização para regressar aos respetivos clubes, não viajando juntamente com a restante seleção para a Bolívia.
Refira-se que o Uruguai segue na quarta posição da qualificação sul-americana para o Mundial'2026 (seis vagas diretas, uma via play-off), com 20 pontos, enquanto a Bolívia é sétima, com 13.
A lista de jogadores convocados para a visita do Uruguai à Bolívia: