Ambiente tenso em reunião da Juventus com Thiago Motta: "Tenho vergonha de te ter contratado"
Treinador brasileiro foi despedido este domingo.
Corpo do artigo
Os momentos que antecederam o despedimento de Thiago Motta do comando técnico da Juventus terão sido marcados por alguma tensão. Segundo a "Gazzetta dello Sport', o treinador reuniou com a direção da vecchia signora na última terça-feira e o ambiente aqueceu, com Cristiano Giuntoli, diretor técnico do clube, a confrontar Motta e a criticar a estratégia adpotada pela equipa.
"Sinto vergonha de te ter contratado", terá dito Giuntoli a Thiago Motta, que se recusou a apresentar a demissão. Este domingo, o treinador foi despedido, alegadamente, por telefone e, em comunicado, a Juventus anunciou o substituto: Igor Tudor.
O treinador ítalo-brasileiro, que assumiu o comando técnico da Juve em junho, deixa a equipa num dececionante quinto posto da Serie A, a 12 pontos do líder Inter Milão, e já eliminada de todas as competições, nomeadamente da Liga dos Campeões.
A vecchia signora sofreu duas pesadas derrotas nas últimas duas jornadas da Liga italiana, uma das quais frente à Atalanta, que conseguiu a melhor vitória de sempre frente à equipa de Turim, ao triunfar por 4-0, na 28.ª ronda.
Igor Tudor, antigo internacional croata, de 46 anos, estava sem clube desde que deixou a Lazio, onde esteve apenas três meses antes de se demitir, em junho de 2024.
Antes, Tudor, que representou a Juventus como jogador e como treinador-adjunto (2020/21), tinha orientado clubes como o Marselha (França), o Hajduk Split (Croácia), o Galatasaray (Turquia) ou o PAOK (Grécia), além dos italianos Verona e Udinese.
Na Juve, o técnico croata vai encontrar os portugueses Francisco Conceição, Alberto Costa e Renato Veiga.