Madison Smith, neto do antigo central do Manchester United e atual treinador do Blackpool, faleceu a 18 de outubro, depois de uma noite em que ficou ao cuidado de uma ama, suspeitando-se de um crime de negligência
Corpo do artigo
Uma mulher foi detida e posteriormente libertada sob fiança esta segunda-feira, em Manchester, por suspeitas de negligência no âmbito da morte de Madison Smith, neto de Steve Bruce, de apenas quatro meses, que faleceu a 18 de outubro, após uma noite em que ficou sob o seu cuidado.
De acordo com o tabloide The Sun, a tragédia sucedeu após a filha do antigo central do Manchester United e atual treinador do Blackpool, da terceira divisão inglesa, ter contratado, juntamente com o marido e ex-futebolista Matt Smith, uma ama para cuidar do bebé enquanto dormiam na mesma residência.
Na manhã do dia 18 de outubro, após acordar, Smith deparou-se com o filho inconsciente, estando agora as autoridades de Manchester a investigar o telemóvel da ama, tendo por base a sua atividade nas redes sociais na mesma altura em que deveria estar a cuidar de Maddison.
“Podemos confirmar que uma investigação está a decorrer e que uma mulher de cerca de 40 anos foi detida sob suspeita de negligência infantil. Ela foi questionada e libertada sob fiança enquanto se aguardam novas investigações”, declarou um porta-voz da polícia local.
O funeral de Madison decorreu no dia 29 de outubro, tendo Steve Bruce agradecido desde aí, através de comunicado, todo o apoio que a comunidade de futebol lhe tem demonstrado e à sua família.