Terminada a suspensão por doping, o médio tem uma proposta para duas épocas no Mónaco
Corpo do artigo
Aos 32 anos, Paul Pogba tem a porta aberta para o regresso ao futebol. O médio, outrora um dos melhores do mundo, foi perdendo notoriedade devido a problemas físicos e exibições abaixo das expectativas, mas bateu no fundo, quando, em setembro de 2023, foi suspenso por acusar positivo num controlo antidopagem.
O médio francês rescindiu o contrato com a Juventus em novembro passado. Está perto de regressar aos relvados para tentar relançar a carreira e cumprir os últimos anos na elite do futebol.
O antigo jogador da Juventus e do Manchester United é um dos alvos do Mónaco, que poderá garantir a contratação a custo zero, uma vez que o jogador está livre desde que rescindiu com os italianos em novembro passado. O clube do Principado ter-lhe-á proposto um contrato válido por duas temporadas, um cenário que agradará ao francês e que lhe permite voltar a disputar a Liga dos Campeões, bem como competir por um campeonato que tem sido dominado pelo PSG há vários anos.
Afastado dos relvados desde setembro de 2023, o internacional francês mantém um valor de mercado de 14 milhões de euros, o que reflete a esperança de um eventual regresso à melhor forma. Voltar a representar a seleção francesa, pela qual foi campeão mundial em 2018, é também um objetivo para o médio, embora encontre uma forte concorrência.
Pogba terminou em março uma suspensão de 18 meses, mas, inicialmente, havia sido punido com um afastamento de quatro anos, castigo reduzido pelo Tribunal Arbitral do Desporto. “É como se me tivessem dado uma segunda oportunidade. Algo que me tinha sido retirado foi-me devolvido. É um novo sopro de vida. Março é já amanhã e vai chegar depressa. É algo que estou ansioso por fazer”, disse, na altura, o jogador em entrevista ao “L’Équipe”. “A minha carreira no futebol não está terminada”, assegurou.
A confirmar-se a mudança para o Mónaco, será a primeira experiência no campeonato francês após duas passagens pelo Manchester United e Juventus.