Treinador viajou, ao princípio da manhã deste domingo, para o Rio de Janeiro
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco partiu na manhã deste domingo rumo ao Brasil, onde irá orientar o Vasco da Gama. Um desafio que o técnico encara com enorme expectativa, depois da atribulada saída do V. Guimarães.
“É uma grande oportunidade, vou treinar o 'gigante da colina', para mim é um orgulho muito grande, vou com muita vontade de trabalhar. É um clube que é gigante e quer voltar rapidamente a ir para os patamares que merece e vou ajudar a estar perto dos títulos”, afirmou aos jornalistas.
À questão sobre se contactou alguém com ligações ao clube brasileiro, respondeu: "Falei sempre com pessoas da administração do Vasco. Fizeram-me sentir desejado para eu ir. Vou com uma vontade muito grande de ser feliz. Até breve, vou regressar brevemente ao futebol futebol português."
Álvaro Pacheco mostrou-se, de resto, muito familiarizado com o clube. "Foi fundado por portugueses e por brasileiros, tem uma história muito ligada a Portugal, foi criado em 1898 por portugueses. Sei também a sua história contra o racismo, contra a desigualdade, o clube gigante da colina. Estou claramente identificado, sei que é um clube que já foi quatro vezes campeão no Brasileirão, ganhou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, portanto, sei que também nestes últimos períodos tem passado por altos e baixos, e desde 2020 regressou ao Brasileirão. Estou ciente da sua grandeza, daquilo que é a sua exigência, daquilo que é a sua torcida e apaixonada, e o amor que também tem pelo clube. Vou com muita vontade, todos juntos, vamos unir o clube para ir em busca daquilo que são os grandes objetivos do gigante de Vasco", rematou.