Avançado do Manchester City só irá pensar no futuro após os Jogos Olímpicos
Corpo do artigo
Depois de ter deixado a porta aberta a uma saída do Manchester City neste mercado, algo que só irá ponderar após a realização dos Jogos Olímpicos Paris’2024, onde está a competir com a Argentina, Julian Álvarez respondeu na terça-feira a Pep Guardiola, que reagiu recentemente a essa mesma informação.
A partir dos Estados Unidos, onde o tetracampeão inglês está a cumprir um estágio de pré-época, o treinador espanhol comentou há dias essa indecisão em torno do futuro do avançado de 24 anos, habitual suplente de Erling Haaland, que tem sido apontado como um possível alvo do Atlético de Madrid.
“Li que ele vai pensar, está bem. Depois irá informar-nos do que quer fazer. Quando terminar de pensar no seu futuro, o seu agente ligará a Txiki [Begiristain, diretor-desportivo do City] e veremos o que acontecerá. Não estamos a pensar em substituí-lo. Sei que ele quer jogar nos momentos importantes, mas os outros querem o mesmo. Quer mais? Está bem, então que pense. Quando acabar, irá informar-nos", afirmou.
Perante este discurso, Álvarez aproveitou o final da vitória da Argentina frente à Ucrânia (2-0), que garantiu a passagem da seleção albiceleste aos quartos de final dos Jogos, para vincar que não “disse nada de mal” quando admitiu uma possível saída dos citizens neste defeso.
“Ouvi o que disse Pep. Eu não disse nada de mal ou fora do normal. Sempre disse que estava confortável no Manchester City, mas fazer um balanço pós-temporada é algo lógico. Ainda não parei para pensar a frio. Quando os Jogos Olímpicos terminarem, pensarei com calma sobre aquilo que quero para mim. Veremos o que acontecerá”, reforçou.
“Na temporada passada fui um dos jogadores com mais minutos na Premier League, mas é verdade que não gostas de ficar de fora em alguns jogos importantes”, disse ainda.
Na época passada, a segunda em que representou o Manchester City, Álvarez marcou 19 golos e fez 13 assistências num total de 54 jogos disputados.