Allegri tira ano sabático e em Itália revelam desenvolvimentos quanto ao sucessor
Italianos avançam ainda o possível substituto de Maurizio Sarri no Chelsea.
Corpo do artigo
O ex-treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, revelou esta quinta-feira que irá tirar um ano sabático para "recarregar baterias", depois de 16 anos no ativo.
"Vou parar por um ano, porque tenho de voltar a dar alguma atenção à minha vida privada. Estes últimos dezasseis anos foram vividos de forma intensa, deixei um pouco de lado os afetos, a família, filhos e amigos. Este ano preciso de recarregar as baterias para a próxima temporada", afirmou Allegri.
Quanto ao seu sucessor na Juventus, a imprensa italiana avança esta quinta-feira com novidades, garantindo que a "Vecchia Signora" e o Chelsea chegaram a acordo para a libertação de Maurizio Sarri, pagando o emblema italiano uma indemnização aos "blues".
Esta compensação financeira deverá rondar os três milhões e meio/quatro milhões de euros [abaixo dos seis milhões pagos pelo Chelsea ao Nápoles no verão passado] compostos por uma parte fixa e uma variável, dependendo dos objetivos que Sarri consiga ou não atingir no comando técnico do emblema italiano.
Todos os detalhes formais estão a ser tratados nas últimas horas, podendo a contratação ser tornada oficial em breve, provavelmente na sexta-feira. Fala-se de um contrato válido por três épocas.
O adjunto de Sarri, informa também a imprensa italiana, será Giovanni Martusciello, que trabalhou com o técnico no Empoli e nos últimos dois anos foi o "vice" de Spalletti no Inter.
O jornalista Gianluca di Marzio afirma que o único obstáculo do emblema inglês residia na sucessão de Sarri, tendo pedido à "Vecchia Signora" algum tempo para encontrar o substituto, algo já terá sido resolvido: será Frank Lampard.
11006915