Allegri suspenso, investigado por agressão e a Juventus já tem sucessor na mira
Treinador da equipa de Turim perdeu a cabeça no fim da final da Taça de Itália
Corpo do artigo
A Juventus conquistou na quarta-feira a Taça de Itália, batendo a Atalanta por 1-0, mas nos instantes finais da partida Massimiliano Allegri perdeu a cabeça, o que lhe pode custar o posto.
Revelam em Itália que a Juventus se fartou do técnico e já procura um sucessor, com Thiago Motta (do Bolonha) como preferido e com um contrato de dois anos mais um terceiro de opção à espera.
Entretanto, Allegri já foi suspenso pela federação italiana pelo seu comportamento na final da Taça de Itália: ficará de fora dois jogos e paga multa de cinco mil euros.
Além da suspensão, a federação italiana abriu uma investigação por uma alegada agressão de Allegri a um jornalista. Guido Vaciago, diretor do Tuttosport, acusa Allegri de o ter insultado e empurrado, alegações que o advogado do técnico nega, mas que a federação quer esclarecer.
"Passei por ele no corredor que conduzia à sala de Imprensa e ele interpelou-me. Disse-lhe para ficar calmo e ele respondeu agarrando-me e empurrando-me", disse Vaciago. Já o advogado de Allegri, Paolo Rodella, disse ter-se tratado de "uma acesa altercação verbal, devido à excitação do momento, durante a qual ambos se insultaram em voz alta".