Allegri diz que Ronaldo marca penáltis para ser "perdoado" e revela a razão
Astro português voltou a marcar pela Juventus e já é o melhor marcador da Liga italiana.
Corpo do artigo
Como seria de esperar, Cristiano Ronaldo chegou à Juventus e assumiu as despesas da marcação de grandes penalidades, à semelhança do que fazia no Real Madrid. No sábado, na visita da "vecchia signora" ao reduto da Fiorentina, o astro português fechou as contas do triunfo "bianconero", por 3-0, na conversão de um pontapé da marca dos 11 metros e, na conferência de imprensa pós-jogo, Massimiliano Allegri explicou que a atribuição dos penáltis ao CR7 funcionam como uma espécie de... castigo.
"O Ronaldo marca os penáltis, claro. Depois de ter marcado um contra nós aos 93 minutos, a 139 quilómetros por hora, como poderia eu deixar alguém fazê-lo na vez dele? Tem de fazer algo para ser perdoado. Tem de bater os penáltis e marcar. Sempre!", exclamou o treinador da Juve, numa justificação que motivou gargalhadas entre os jornalistas.
Allegri referia-se ao jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2017/18, no Santiago Bernabéu, em que Ronaldo converteu uma grande penalidade já no período de compensação, fixando o resultado em 1-3 e impedindo o prolongamento.
De resto, o internacional português é já o melhor marcador da Serie A, a par do polaco Piatek, com 10 golos marcados.