Antigo avançado do Benfica garantiu a vitória do Liverpool na visita ao Brentford com um bis já dentro da compensação dos 90'
Corpo do artigo
O Liverpool, sem Diogo Jota (lesionado), venceu este sábado por 2-0 na visita ao Brentford, reforçando a liderança isolada da Premier League, em jogo da 22.ª jornada, graças um bis tardio do ex-Benfica Darwin Núnez, já dentro da compensação (90+1’ e 90+3’).
No final da partida, Alisson, que foi titular na baliza dos reds, deixou elogios à exibição do avançado uruguaio, que soma seis golos e quatro assistências em 27 jogos disputados esta época, salientando ainda o espírito “lutador” da sua equipa.
“Lutámos imenso e acreditamos que merecemos os três pontos pela forma como jogámos. O adversário é muito difícil de defrontar na forma como marca, homem a homem. Não é fácil, mas é um grande resultado para nós”, começou por dizer o guarda-redes brasileiro.
“Darwin? Isto demonstra a sua qualidade e quão importante é para esta equipa. Às vezes não vencemos jogos porque não conseguimos finalizar daquela forma dentro de área, mas hoje o Darwin esteve muito bem, não só com os golos, mas pela sua atitude e pela forma como lutou por cada bola. Podem dizer que não marca muito esta época, mas trabalha arduamente todos os dias”, enalteceu.
Com esta vitória, o Liverpool aumentou provisoriamente a sua vantagem na liga inglesa para cinco pontos em relação ao “vice” Arsenal (45), que recebe este sábado o Aston Villa e tem um jogo a mais. Já o Brentford é 11.º classificado, com 28.