Transferência do treinador português do Watford para o Everton vale pagamento de compensação
Corpo do artigo
Marco Silva abandonou o Watford em janeiro de 2018, assinando quatro meses mais tarde pelo Everton, e a transferência obriga agora o atual clube do treinador português a compensar o emblema por onde passou.
Recorde-se que Marco Silva começou 2017/2018 no comando técnico do Watford e, no mês de novembro, Ronald Koeman foi dispensado do Everton, surgindo rumores de que o clube estaria interessado no português. Depois disso, em onze jogos, o Warford só venceu um encontro e, em janeiro de 2018, Marco Silva foi despedido, tendo o emblema tornado público que o técnico sofreu "uma abordagem injustificada de uma equipa rival" que causou "um desgaste que afetou os resultados».
No final da época, Marco Silva assumiu o comando do Everton e, em julho, o Watford apresentou uma queixa por um aliciamento. Agora, o Everton terá de pagar mais de quatro milhões de euros ao Watford como compensação.
A Football Association abriu uma investigação, sendo noticiado que se o Everton fosse declarado culpado, poderia sofrer uma dedução pontual na Liga Inglesa, mas o caso parece agora ficar resolvido com o pagamento do Everton ao Watford.