Ronaldo tem 97 golos marcados por Portugal, estando a 15 de superar Ali Daei.
Corpo do artigo
Ali Daei detém o recorde de mais golos marcados ao serviço de uma seleção com 109 pelo Irão. Ainda assim, o "Rei da Pérsia" diz que Cristiano Ronaldo vai conseguir superar esse número.
Em declarações à Gazzetta dello Sport, o antigo avançado, agora com 50 anos, diz que tem "muito orgulho" no recorde que continua a ser seu, mas admite que todas as marcas são para ser batidas um dia.
"Tenho muito orgulho neste recorde e acho que os iranianos sentem o mesmo. Estou contente por tudo o que conquistei na minha carreira. Se baterem o meu recorde não ficarei desapontado. Todos eles são para ser batidos. Vai acontecer e fico contente que um jogador como o Cristiano Ronaldo me ultrapasse. Gosto muito dele, continua em excelente forma e, para mim, é um dos três melhores de sempre. Apenas lhe desejo o melhor", começou por dizer.
Questionado sobre se Lionel Messi também será capaz de superar os 109 golos, Ali Daei explica que não acredita que isso aconteça: "O Ronaldo dá muito mais a Portugal do que o Messi à Argentina. Entre os dois, apenas o Cristiano me vai passar".
Recorde-se que o avançado da Juventus soma 95 golos apontados ao serviço de Portugal, estando a 15 de superar a marca do iraniano.
A finalizar, Ali Daei disse ainda que a Juventus, por ter Cristiano Ronaldo, tem mais chances de vencer a Liga dos Campeões. "Há muitas equipas com a ambição de vencer a Champions, mas o Cristiano as chances aumenta", sentenciou.
11421403