"Alguns dizem que não, mas acredito que ainda posso disputar a Bola de Ouro"
Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista a um YouTuber brasileiro, falando sobre as conquistas amealhadas ao longo de toda a carreira e olhando para o futuro: "Sinto-me com capacidades e força".
Corpo do artigo
"Penta" de Bolas de Ouro: "Nunca pensei ganhar cinco Bolas de Ouro. Se tivesse de terminar agora a carreira saía superfeliz, consegui conquistar tudo no futebol. Se ganhar mais uma, duas ou três, fico encantado da vida, mas, se não ganhar, não haverá problema, já tenho cinco... Tenho ambição e sinto-me com capacidades e força suficientes para continuar a lutar para ser o melhor do Mundo. Alguns dizem que não, mas acredito que ainda tenho capacidade para disputar a Bola de Ouro. Vai depender dos troféus que ganhar, de como terminar a temporada, do Mundial... Tenho confiança".
Sonho de criança? "Que ia ganhar cinco [Bolas de Ouro] não sabia. Sabia que era uma criança especial, sentia que era melhor que alguns dos meus companheiros que tinham a minha idade, fazia coisas que eles não conseguiam fazer, mas não sabia que ia ganhar Bolas de Ouro. Quando fui do Sporting para o Manchester, comecei a jogar com os melhores do Mundo e percebi que conseguia destacar-me deles. Aí comecei a pensar que era possível. Mas na realidade começou desde jovem, a partir dos 16, 17 ou 18 anos comecei a sentir que era possível."
Pressão de melhor do Mundo: "Se colocas pressão adicional sobre ti é pior. Tens de deixar as coisas rolar naturalmente. Se estás obcecado por alguma coisa, depois não consegues alcançar os teus objetivos. Tudo na minha vida foi assim, tens de deixar as coisas acontecerem naturalmente".