Dejan Stankovic, antigo internacional sérvio, deixa rasgados elogios ao treinador português
Corpo do artigo
O antigo internacional sérvio Dejan Stankovic, em entrevista concedida ao "'Corriere dello Sport", deixou rasgados elogios a José Mourinho, por quem foi treinado no Inter e o qual vai voltar encontrar no próximo fim de semana - Stankovic é, atualmente, treinador da Sampdória - na Série A.
"Respeito muito José Mourinho. Chegou ao Inter quando eu já tinha 30 anos e pensava que já tinha dado tudo. Mas o José conseguiu melhorar-me naqueles 20 ou 30 por cento que não sabia que tinha. Nunca perdemos o contacto, mesmo nos dias de hoje. Peço-lhe conselhos, trocamos opiniões, é um homem e um treinador de inteligência inigualável, tem uma capacidade fora do comum. Ele treina toda gente, jogadores, dirigentes, staff, imprensa, adeptos... Treina-os, não os manipula. É empático e envolvente. Assim como Sinisa [Mihaijlovic], divide. Não cede em nada. Ou te afastas dele ou o respeitas profundamente. Penso que alguns ainda não perceberam a grandeza dele. Ou não querem aceitá-la...", começou por dizer ao jornal italiano.
"[José Mourinho] Ganhou muito e continua a querer ganhar, a equipa dele tem momentos em que jogam bem e outros nem tanto, mas no final conseguem os resultados. O futebol mudou muito. Havia um futebol e agora há outro, diferente. Mas o José sabe adaptar-se perfeitamente às mudanças. Primeiro, percebe o que tem disponível, a qualidade e as características dos jogadores que treina. De seguida, tenta colocá-los em condições de darem o máximo e até mais", concluiu Stankovic, de 44 anos.
16073993
16074094