Equipa das Quinas vai defrontar a Islândia no derradeiro jogo
Corpo do artigo
Noruega (vencedora de quatro das primeiras cinco edições do torneio, entre 1994 e 1998) e Polónia (que tem como melhor resultado o 11.º lugar de 2008 e 2009) terminaram ambas com seis pontos e asseguraram passaporte para a final da prova, marcada para quarta-feira, como os dois melhores primeiros classificados.
Canadá e Suécia, que venceram os Grupos A e D apesar de hoje terem folgado, vão disputar o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
No Grupo D, a seleção portuguesa, que tinha surpreendido a Suécia (2-1) na sexta-feira, chegou a sonhar com a final no encontro com a Suíça, em Vila Real de Santo António, ao colocar-se em vantagem aos 27 minutos, com golo de Andreia Norton.
Contudo, as helvéticas deram a volta ao resultado no segundo tempo, com tentos de Ana-Maria Crngorcevic (60 minutos), Rahel Kiwic (69) e Melanie Muller (85), deixando as jogadoras lusas no terceiro lugar.
A Suíça vai tentar o sétimo lugar da Algarve Cup, defrontando a Espanha, enquanto Portugal vai discutir o jogo de atribuição dos nono e décimo lugares com a Islândia, terceira classificada do Grupo A, que esta segunda-feira foi derrotada pela Escócia, por 1-4.
Elizabeth Arnot (14 e 66 minutos), Erin Cuthbert (33) e Kim Little (56) assinaram os golos das escocesas, enquanto Sara Gunnarsdottir marcou para as islandesas (57).
A Escócia vai disputar o jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares com a Dinamarca, que no fecho do Grupo C bateu a China, por 1-0, com um golo de Pernilla Harder, na marcação de uma grande penalidade (60).
A China e a Holanda, as duas únicas seleções que não somaram qualquer ponto na fase de grupos, vão lutar pelo 11.º lugar.