Antigo médio do Benfica está em fim de contrato
Corpo do artigo
Em fim de contrato com Al Tai, da Arábia Saudita, Alfa Semedo não decidiu ainda onde vai atuar na próxima época.
"Neste momento não penso sobre isso. Estou focado em estar bem na seleção. Depois, descansar e refletir sobre o próximo passo a dar na carreira", afirma o jogador a esse propósito, depois de uma temporada que não terminou da melhor forma para o clube que representa até ao fim deste mês.
"Ficámos desapontados com a descida de divisão. Podíamos ter alcançado a manutenção no final do campeonato, mas infelizmente não foi possível. O campeonato, este ano, teve um nível diferente. A chegada de vários atletas de qualidade trouxe maior competitividade ao campeonatos. Mas de certeza que o Al Tai vai-se reerguer e voltar ao lugar que merece", expressou.
Quanto à Liga saudita, Alfa Semedo considera-a um mercado em crescimento. "As equipas reforçaram-se muito bem e há cada vez mais jogadores dos grandes clubes a quererem vir para cá. Obviamente que a questão financeira é fundamental mas acho que a chegada do Ronaldo ao país ajudou a dar uma outra visibilidade mediática. Agora quase todo o mundo assiste aos jogos na arábia saudita. É um mercado cada vez mais apelativo e acredito que cresça mais ainda na próxima época", disse.
Esta quinta-feira, o atleta vai representar a eleção da Guiné-Bissau na receção à Etiópia, a contar para a fase de apuramento para o Mundial'2026.
"Queremos dar uma boa imagem da nossa seleção, depois da participação na CAN. Temos dois jogos muito exigentes pela frente mas vamos procurar dar o nosso máximo para que seja possível a presença no próximo Mundial. É um sonho que temos e vamos lutar por ele até ser possível", analisa.