Seleção chilena não atravessa um mom momento e o experiente futebolista critica o futebol daquele país e as condições dos estádios em que a equipa jogou.
Corpo do artigo
Alexis Sánchez revelou condições de infraestruturas pouco usuais no futebol de alto nível nos estádios em que a seleção do Chile jogou recentemente e pediu uma reflexão e mudanças no futebol daquele país. A equipa não atravessa uma fase positiva e ocupa apenas o oitavo lugar, entre dez seleções, na fase de qualificação sul-americana para o Mundial'2026.
Em conferência de imprensa, já depois do empate 0-0 com o Paraguai e antes da deslocação ao Equador, na terça-feira, Alexis Sánchez, um dos mais experientes do Chile, fez críticas.
"Temos de entender, estudar e vivenciar o futebol. Não aprendemos o que é futebol. Vejo jogadores que não jogam há semanas, porque o campeonato nacional está parado! Eu não vou mudar isto. Como país, a organização não tem sido muito boa. Devemos entender e ter conhecimento de como fazê-lo. Fomos a dois estádios. No Juan Pinto Durán há três chuveiros que não funcionam, tivemos de esperar à vez para tomar banho. No estádio do Colo-Colo [o Monumental] estava sentado a fazer alongamentos e saíram excrementos, nossos, do chuveiro! Isto é uma seleção ou uma equipa de terceira?", adiantou o avançado de 34 anos, que joga no Inter, depois de ter passado por Barcelona, Arsenal e Manchester United, entre outros.
O selecionador Eduardo Berizzo deixou o comando técnico depois do último jogo. Os chilenos, recorde-se, não se apuraram para o Mundial'2022.