Avançado chileno prepara-se para mudar de ares e regressar a Itália, onde já foi feliz. No final da época, pode custar "apenas" 15 milhões de euros ao Inter.
Corpo do artigo
Alexis Sánchez deverá receber esta terça-feira autorização do Manchester United para se juntar ao Inter de Milão, que negoceia com os "red devils" um empréstimo a custo zero, ficando com uma opção de compra de 15 milhões de euros.
O avançado chileno foi uma das contratações falhadas de José Mourinho nos red devils. Adquirido ao Arsenal em janeiro de 2018 - por 34 milhões e ainda incluindo o passe de Mkhitaryan -, em época e meia disputou apenas 45 jogos e apontou cinco golos. Com a chegada de Solskjaer a situação do jogador de 30 anos não mudou substancialmente e esta temporada ainda não se estreou.
Além do fraco rendimento, outro motivo para o United desejar a saída de Alexis Sánchez é o salário milionário que lhe paga, o segundo mais alto na Premier League apenas atrás do médio De Bruyne (Manchester City), revelou em janeiro passado a "Forbes".
A confirmar-se o ingresso no Inter de Antonio Conte, Sánchez irá reencontrar Lukaku, avançado belga transferido este defeso para os "nerazzurri" a troco de 65 milhões de euros. Para o chileno será também um regresso à Serie A, na qual brilhou com a camisola da Udinese antes de se mudar para o Barcelona.