Chileno já não viajou com a equipa para Bournemouth.
Corpo do artigo
Arsène Wenger confirmou que o futuro de Alexis Sánchez está praticamente resolvido, numa altura em que se adensam os rumores de uma transferência para o Manchester United.
O chileno, refira-se, já não viajou com a equipa para Bournemouth, onde o Arsenal entra em campo este domingo. Em declarações à imprensa, o treinador francês explicou a ausência do jogador. "Sánchez está a ser vago neste momento. A sua situação ainda não está 100 por cento esclarecida, portanto decidi deixá-lo em casa", apontou, em declarações à Sky Sports.
Questionado acerca de uma transferência iminente, Wenger respondeu afirmativamente. "Sim, mas não tentem entender a situação, nem eu sei bem para que lado é que isto vai pender [City ou United]", atirou.
Manchester United e Manchester City estão envolvidos numa disputa pelo chileno, mas parece que a vantagem está do lado de José Mourinho. Os red devils estão dispostos a pagar a Sánchez um salário de 20,5 milhões de euros, assim como uma verba de 32 milhões de euros ao Arsenal, valor que o City não estará disposto a bater.