Depois desta partida inaugural frente ao AS Gabès, agendada para domingo, horizonte também já está o play-off de acesso à Taça Confederação
Corpo do artigo
O treinador português Alexandre Santos vai estrear-se, na tarde do próximo domingo, como treinador do CS Sfaxien, da Tunísia. O primeiro jogo terá lugar no terreno do AS Gabès. Depois de três temporadas no Petro de Luanda (Angola), o treinador português, de 47 anos, aceitou o convite para treinar o CS Sfaxien. “Vamos jogar em casa do adversário e ter a pressão dos adeptos locais. O AS Gabès é uma equipa muito competitiva e bastante agressiva. Por isso, vamos ter de ser fortes coletivamente. Na defesa teremos de jogar num bloco bastante compacto para permitir que a nossa criatividade possa desequilibrar no ataque. Será natural que exista alguma ansiedade porque se trata do primeiro jogo do campeonato. O primeiro jogo oficial de uma temporada nunca é fácil”, afimou, citado pela assessoria de imprensa.
“Estamos a treinar há cerca de oito semanas, mas o plantel esteve em constante reformulação. Praticamente há pouco mais de uma semana é que temos o grupo de jogadores fechado. Agora, temos de trabalhar muito para a equipa crescer até aos níveis futebolísticos que pretendemos”, disse ainda.
Depois desta partida inaugural frente ao AS Gabès, agendada para domingo, horizonte também já está o play-off de acesso à Taça Confederação (a segunda prova de clubes do continente africano)