Alexandre Santos anuncia saída do Petro de Luanda: "É tempo de ir à procura de novos desafios"
Treinador português disse esta sexta-feira que deixa o clube angolano, após conquistar o tricampeonato
Corpo do artigo
Alexandre Santos, que há dias conquistou o tricampeonato pelo Petro de Luanda, anunciou esta sexta-feira, em conferência de Imprensa, que deixa o clube angolano no final desta temporada.
"Foram três anos de sucesso. Estou muito agradecido a um clube que me deu muito. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos no Petro. Considero que chegou o momento de fechar este ciclo que vai marcar a minha carreira e a história do clube. Agora é tempo para ir à procura de novos desafios e novas realidades”, explicou.
No Petro, Alexandre Santos conquistou um histórico tricampeonato, um feito que o clube não atingia há 29 anos, duas edições da Taça de Angola, competição que nesta temporada terá as decisões neste mês de
junho, e uma Supertaça.
A juntar aos sucessos nacionais, o emblema de Luanda teve o seu melhor momento de sempre na Liga dos Campeões de África, com o apuramento para as meias-finais, fase de grupos e quatros-de-final, em 21/22, 22/23 e 23/24, respetivamente.
O clube angolano deixou um "tri-agradecimento pelo profissionalismo, liderança e contribuição para o crescimento" do emblema.
"Durante o período em que esteve à frente da equipa tricolor, o mister Alexandre Santos demonstrou um compromisso exemplar e uma dedicação incansável. Sob o seu comando, o Petro de Luanda viveu três épocas memoráveis, marcadas por sucessos desportivos notáveis", escreveu o clube tricolor.