De acordo com o L'Équipe, o jogador do Liverpool, através dos seus representantes, entrou em contacto com a família que detém o Nantes, tendo conversas com vista a um possível negócio
Corpo do artigo
Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool, está interessado em comprar um clube da Ligue 1, tendo a mira fixada no Nantes, atual quinto classificado do campeonato francês.
A informação chega do jornal L’Équipe, que refere que o internacional inglês de 25 anos, através dos seus representantes, entrou em contacto com a família Kita, que detém o emblema gaulês desde 2007, tendo conversas com vista a um possível negócio.
Esta operação, indo adiante, seria realizada através de um fundo de investimento gerido pelo pai de Alexander-Arnold, que também terá contemplado investir no Saint-Étienne e no Le Havre antes de se decidir pelos “canaries”.
Nesse sentido, é revelado que Waldemar Kina, dono do Nantes, se reuniu com representantes do jogador por videoconferência em julho, antes de um encontro em pessoa que ocorreu em Genebra este mês e de outra reunião na quinta-feira, em Londres.
Nesta última reunião, foi colocada em cima da mesa uma proposta verbal de 100 milhões de euros pelo Nantes, a que se seguiria um investimento de 80M€. Em resposta, o proprietário, apesar de não ter aprovado esses montantes, decidiu convocar uma “auditoria externa” ao seu clube. Ainda assim, contactada pelo jornal, a família Kita negou qualquer desejo de vender o emblema.
Refira-se que, em 2007, Waldemar Kita adquiriu o Nantes num negócio a rondar os dez milhões de euros.