O treinador-adjunto do Liverpool, Pep Lijnders, confirmou a notícia um dia antes da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, diante do Fulham, de Marco Silva
Corpo do artigo
O Liverpool anunciou esta terça-feira que Trent Alexander-Arnold sofreu uma lesão num joelho que o vai afastar dos compromissos da equipa “por algumas semanas”.
A notícia foi confirmada por Pep Lijnders, treinador-adjunto dos reds, na conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da equipa, que vai receber o Fulham, de Marco Silva, na quarta-feira (20h00), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.
“Trent fez uma hiperextensão no joelho durante o último jogo [vitória por 2-0 frente ao Arsenal, na Taça de Inglaterra]. O jogador tem uma pequena rotura no ligamento lateral do joelho e vai precisar de tempo para recuperar. Foi submetido a um exame e vai ficar de fora durante algumas semanas, pelo que vamos ver depois disso. Ele vai descansar um pouco e depois esperamos que possa voltar ao que era”, explicou.
De acordo com a Sky Sports, Alexander-Arnold deverá desfalcar o Liverpool durante cerca de três semanas, ficando de fora de ambas as partidas com o Fulham, do jogo com o Bournemouth, na Premier League, e do encontro da quarta ronda da Taça de Inglaterra, diante do Norwich ou Bristol Rovers.
O defesa, que regista dois golos e nove assistências em 25 partidas disputadas na presente época, também está em dúvida para a receção ao Chelsea, no dia 31 janeiro, assim como para a visita ao Arsenal, a 4 de fevereiro, em duas partidas relativas ao campeonato.
