Arne Slot revelou uma conversa que teve com o lateral-direito do Liverpool na pré-época e não garantiu que o vá utilizar na última jornada da Premier League, em Anfield, antes de rumar ao Real Madrid, isto depois de "AA" ter sido assobiado na última vez que jogou
Corpo do artigo
A receção que o Liverpool fará ao Crystal Palace no domingo (16h00), para além de servir para celebrar em Anfield a conquista da Premier League, já que se trata da última jornada, também marcará a despedida de Trent Alexander-Arnold antes de reforçar o Real Madrid a custo zero.
Ainda assim, a utilização do lateral-direito inglês diante dos “seagulls” não é um dado adquirido, já que foi assobiado pelos próprios adeptos no empate diante do Chelsea (2-2), e o treinador Arne Slot também deixou a dúvida pairar no ar, com humor pelo meio.
“Ele vai-nos deixar de qualquer forma, por isso, porque não deixá-lo fora? Pode ser a primeira prenda que dou a Xabi Alonso!”, atirou o técnico neerlandês, bem-disposto, em conferência de imprensa.
Um pouco mais sério, Slot aproveitou para revelar que, na pré-época do Liverpool, não ficou satisfeito com o rendimento de “AA” nos treinos, contando uma conversa que teve com o jogador nesse âmbito.
“Não estava completamente satisfeito com todos os minutos dele no treino, senti que em alguns momentos podia fazer mais, para dizê-lo de forma ligeira, e falámos sobre isso. Eu disse-lhe que era um defesa muito melhor do que as pessoas dizem, mas que nem sempre o demonstrava. E que era por isso que às vezes as pessoas diziam que isso [aspeto defensivo] não faz parte do seu jogo e que tinha de melhorar. Se continuasse e estivesse focado, não há muitos jogadores que possam passar por ele, porque é rápido, ágil e tem uma grande mentalidade, mas é uma questão de demonstrá-lo em todos os jogos”, explicou.