"Alexander-Arnold sacrificou o amor dos adeptos do Liverpool pelo Real Madrid"
Jamie Carragher comentou o anúncio do lateral-direito inglês, que irá deixar o seu clube de formação ao fim de 20 anos, esperando-se que reforce o Real Madrid
Corpo do artigo
Jamie Carragher, ex-central do Liverpool e atual comentador, reagiu esta terça-feira ao anúncio de Trent Alexander-Arnold de que irá deixar o campeão inglês, onde se formou, ao fim de 20 anos, esperando-se que reforce o Real Madrid no próximo verão, a custo zero.
Em declarações à Sky Sports, Carragher compreendeu o que levou o lateral-direito inglês de 26 a tomar esta decisão, mas realçou que o jogador preferiu jogar pelo gigante espanhol do que criar um legado ainda maior em Anfield.
“Ele vai perder algo que tem neste momento, em termos do amor dos adeptos do Liverpool e de ele ser ‘um deles’, isso irá diminuir. Alguns vão dizer que jogar pelo Real Madrid é algo que não vale a pena. Outros dirão: ‘Tens de jogar no Real Madrid, é o maior clube do mundo’. Pode-se entender o lado dos adeptos, mas a carreira é dele e estas oportunidades só surgem uma vez. Eu não acho que nenhum adepto do Liverpool pode negar que o Real Madrid é o maior clube do mundo, mas o amor deles é algo que ele sacrificou por jogar pelo Real Madrid”, salientou.
“Eu nunca estive numa situação em que tivesse de escolher entre algo e um clube do calibre do Real Madrid. Para algumas pessoas faz sentido, para outras não. Vejam o Xabi Alonso, jogou no Liverpool, Real Madrid e Bayern, alguns dos maiores clubes do mundo. Para onde vais depois do Liverpool e Real Madrid?”, completou.