O defesa esteve 20 anos ao serviço dos reds, mas a saída não é surpresa, já que tem sido apontado ao Real Madrid
Corpo do artigo
Trent Alexander-Arnold está de saída do Liverpool no final da temporada, anunciaram esta segunda-feira o jogador e o clube inglês.
Formado nos reds, o defesa de 26 anos esteve 20 anos ao serviço do emblema de Liverpool, sendo que figura na equipa principal desde 2017. A saída não é uma surpresa, já que o jogador tem sido apontado ao Real Madrid nos últimos tempos com um contrato que, conforme noticiou O JOGO, renderá os 15 milhões por época.
Num vídeo publicado nas redes sociais do Liverpool, Trent Alexander-Arnold disse sentir necessidade de "uma mudança"
"Não é uma decisão fácil e tive de ponderar muito. Estive aqui 20 anos, amei cada minuto, alcancei todos os meus sonhos e tudo o que sempre quis. Dei tudo todos os dias, mas cheguei agora a um ponto em que sinto que preciso de uma mudança, um novo desafio enquanto jogador e enquanto pessoa. Acho que agora é a altura ideal para o fazer", afirmou, acrescentando que jogar no clube e especificamente esta temporada tem sido “fantástico".
"É, sem dúvida, a decisão mais difícil que alguma vez tomei na vida. Só espero que não pensem muito nesta notícia e celebrem o que conquistámos", apelou.
Numa publicação nas redes sociais, Trent Alexander-Arnold sublinhou ainda a importância que o Liverpool continua a ter na sua vida e carreira, bem como o apoio dos adeptos. “Este clube foi toda a minha vida. Desde a formação até agora, o apoio e o amor que senti de todos aqui dentro e fora do clube ficarão comigo para sempre. Ficarei sempre em dívida para convosco”, escreveu no Instagram.
Titular indiscutível, o defesa soma um total de 340 jogos, 23 golos e 85 assistências nas oito épocas ao serviço do plantel principal.
A saída acontece a três jornadas do final do campeonato inglês e numa altura em que o clube já assegurou o título, sucedendo ao tetracampeão Manchester City.