Alex Telles volta a testar positivo à covid-19 e pode ser desconvocado da seleção brasileira
Defesa-esquerdo irá realizar novo teste neste domingo e, se positivar novamente, não irá viajar para Montevidéu, onde os brasileiros enfrentarão o Uruguai, pela qualificação para o Mundial do Catar, em 2022
Corpo do artigo
Velho conhecido dos adeptos portugueses, o defesa-esquerdo Alex Telles poderá ser desconvocado da Seleção Brasileira. O atleta de 27 anos voltou a testar positivo para a covid-19, neste sábado, no Rio de Janeiro. Atualmente no Manchester United, ele contraiu a doença no final de outubro, na Inglaterra, mas cumpriu a quarentena e, recuperado, foi convocado pelo técnico Tite.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos 60 integrantes da delegação, apenas Alex Telles testou positivo à bateria de despistagem. O departamento médico brasileiro, porém, ressalta que o jogador não se encontra mais em estágio transmissivo.
"Alex já saiu da fase de transmissão, mas pode apresentar positivo por algum tempo. Antes de voltar a jogar, a Federação Inglesa faz uma bateria de avaliações para liberar o jogador, e ele cumpriu essas exigências para voltar a jogar. Isso nos dá muita tranquilidade", disse o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
O curioso é que Alex Telles chegou a entrar em campo nos minutos finais da vitória brasileira sobre a Venezuela, na última sexta-feira. Neste domingo, os integrantes da seleção brasileira irão passar novamente por novas despistagens. Caso volte a apontar o resultado positivo, Alex Telles não deverá seguir viagem para o Uruguai, uma vez que as regras sanitárias país não permitem a entrada de positivados. O Brasil enfrenta a seleção uruguaio na próxima terça-feira.