Alex Telles ajuda Rio Grande do Sul: toneladas de bens recolhidos no Porto
O antigo futebolista do FC Porto está a auxiliar as vítimas das cheias que assolaram o estado brasileiro.
Corpo do artigo
Com a ajuda de Alex Telles, lateral-esquerdo que brilhou pelo FC Porto entre 2016 e 2020, juntaram-se, na cidade do Porto, mais de 100 toneladas de produtos essenciais para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul, estado brasileiro que foi assolado por cheias.
As doações, que incluem fraldas geriátricas, fraldas infantis, roupa de cama, almofadas, toalhas de banho, colchões, roupa e sapatos de inverno, roupa interior e meias, produtos de higiene pessoal, água e comida, foram conseguidas através da assessoria do futebolista internacional brasileiro que, atualmente, veste a camisola do Al Nassr, da Arábia Saudita.
O material, que será transportado de barco, foi recolhido através do auxílio de Igrejas da Assembleia de Deus, da Igreja Videira do Porto, da Igreja Baptista do Porto, da Legião da Boa Vontade do Porto, de voluntários brasileiros e portugueses, de empresários e de jogadores de futebol.
Recorde-se que, neste momento, segundo os números que foram divulgados, já morreram 161 pessoas devido à catástrofe climática.