Autor de dois golos contra o Real Madrid, avançado revelou ao Lance que o Chelsea foi um dos clubes que "fizeram propostas" e admite que seria uma honra trabalhar com José Mourinho.
Corpo do artigo
Alex Teixeira, figura do Shakhtar Donetsk, confessou que o Chelsea de José Mourinho é um dos clubes que o têm seguido com atenção e fala mesmo de uma proposta do clube inglês, entre outras. "O meu empresário disse que Chelsea, Juventus e PSG fizeram propostas. Mas o Chelsea e a Juventus estão mais fundo nas negociações. São três clubes grandes. Para onde eu for, vou ficar feliz", afirmou, em entrevista ao Lance.
Jogar no campeonato inglês seria um sonho para o jogador. "É o meu sonho, já falei para muitas pessoas que tenho o desejo de jogar na Premier League, pois acho que é o melhor campeonato do mundo, mais disputado, e quero ter esse desafio na minha carreira. Fico feliz por ter recebido essa proposta do Chelsea, é um clube grande da Europa, mas meu empresário está a tratar disso. Para janeiro, acredito que seja muito difícil, pois está no meio do campeonato. O Shakhtar já disse que não me vai libertar em janeiro, somente no fim da temporada. Mas estou com a cabeça tranquila", sublinhou.
Alex Teixeira, 25 anos, joga no Shakhtar desde a temporada 2009/10, quando trocou o Vasco da Gama pela aventura europeia. Frente ao Real Madrid, marcou dois golos e já leva três na fase de grupos da Champions.