Brasileiro do Flamengo jogou com Cristiano Ronaldo na Juventus
Corpo do artigo
Alex Sandro, atualmente no Flamengo, mencionou Cristiano Ronaldo, seu ex-colega na Juventus, na conferência de antevisão da partida contra o Liga Deportiva Universitária de Quito, para a Taça Libertadores, para referir-se à ansiedade que se sente antes de uma partida decisiva.
"Essa ansiedade é normal ter nesses jogos importantes. Muitas vezes é bom ter aquele frio na barriga que deixa os jogadores vivos. O Cristiano Ronaldo sempre me dizia antes dos jogos que estava ansioso, com frio na barriga, medo. É sempre importante ter, obviamente que tem de ser controlado. Vejo o nosso grupo maduro, tem muitos jogadores jovens, mas experientes já. Habituados a disputar grandes competições. Sabemos da importância dessa vitória, de fazer um bom jogo. Estamos a treinar bem para chegar e fazer uma ótima partida e conseguir essa vitória que nos dará a possibilidade de passar para a próxima fase", frisou, em conferência de Imprensa.
O lateral-esquerdo brasileiro que passou pelo FC Porto falou ainda do novo selecionador do Brasiol, Carlo Ancelotti: "Eu nunca trabalhei diretamente com o Ancelotti, mas, como estive em Itália, conheço pessoas e jogadores que trabalharam com ele. Sempre disseram que ele é um ótimo treinador de grupo. Na seleção brasileira, o primordial é isso. Muitas vezes, há pouco tempo para treinar, formando um bom grupo, é primordial. Fora das qualidades técnicas e de liderança que tem, ele é bem reconhecido por formar ótimos grupos. Tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho na seleção. Sempre tive a expectativa de ser convocado pela Seleção e sempre estive à disposição. Agora com o Ancelotti e com os outros treinadores. Tenho certeza que o Ancelotti virá e fará um grande trabalho, como fez por onde passou."