Tricampeã Mundial e presente no pódio nos três últimos Campeonatos do Mundo, a Alemanha é uma das maiores favoritas, possuindo um plantel recheado de estrelas, como Ozil e Muller, entre outros
Corpo do artigo
Tal como no Euro'2012, a Alemanha volta a atravessar-se no caminho de Portugal. A seleção comandada por Joachim Low, que ocupa o segundo lugar no ranking FIFA, é uma das mais fortes do mundo, pela qualidade, experiência e passado.
Foi três vezes campeã Mundial (1954, 1974 e 1990), quatro vezes vice-campeã e ainda terceira classificada nos dois últimos Campeonatos do Mundo não esquecendo ainda que é também tricampeã Europeia.
É uma seleção que conta com a base do Bayern (Neuer, Lahm, Boateng, Schweinsteiger, Kroos e Muller), atual campeão europeu, e do Dortmund (Hummels, Schmelzer, Gundugan, Reus), vice-campeão europeu, além de outras grandes estrelas no estrangeiro, com destaque para Ozil, o maestro da equipa e que representa o Arsenal.
O histórico de confrontos é claramente favorável aos germânicos, mas em 2012 a Seleção Nacional entrou a perder no Europeu frente à Alemanha e acabou por passar e chegar às meias-finais. Em 2008 e 2006, a Mannschaft bateu a equipa das quinas nos oitavos de final do Europeu e jogo de atribuição de terceiro e quarto lugares no Mundial, respetivamente. Contudo, também há recordações positivas, como uma vitória por 3-0 no Euro'2000 ou um triunfo por 1-0 na Alemanha que colocou Portugal no México'86.