Treinador suíço não resistiu a um ciclo de sete derrotas em nove jogos e foi despedido. Deixa a equipa a cinco pontos dos lugares de acesso ao play off de manutenção na Bundesliga.
Corpo do artigo
O suíço Martin Schmidt foi demitido do cargo de treinador do Augsburgo, após ter sofrido a sétima derrota nos últimos nove jogos, perante o líder Bayern de Munique, anunciou, esta segunda-feira, o 14º classificado da liga alemã.
"Não foi uma decisão fácil de tomar, mas, tendo em conta que conquistámos apenas quatro pontos nos últimos nove jogos, necessitávamos de uma mudança na equipa técnica", afirmou Stefan Reuter, diretor desportivo do Augsburgo e antigo internacional alemão.
Martin Schmidt disse aceitar o afastamento do comando técnico do Augsburgo, embora tenha afirmado que gostaria de "ter deixado uma marca" no clube ao qual chegou em abril do ano passado.
O Augsburgo leva sete derrotas e apenas uma vitória nas últimas nove partidas da Bundesliga. No domingo, perdeu por 2-0 na visita ao líder Bayern de Munique.
A equipa ocupa o 14º posto da prova, com 27 pontos, a cinco do 16º e antepenúltimo lugar, que dá acesso ao play off de manutenção.