Alemanha-Holanda estava marcado para Hannover.
Corpo do artigo
O Alemanha-Holanda, jogo particular agendado para começar às 19h45, foi cancelado a cerca de hora e meia do início agendado para o pontapé de saída. Razões de segurança foram apontadas como estando na base da decisão que levou, desde logo, a que fosse dada ordem para que os adeptos abandonassem o estádio em Hannover.
A primeira informação revelava que a decisão de cancelar o jogo, ordenando a evacuação do estádio, fora tomada depois de descoberta uma mochila suspeita na avenida Robert Enke, nas imediações do recinto. Mais tarde, a informação foi atualizada pelo chefe da polícia de Hannover, dando conta da suspeita de um engenho explosivo no interior do Niedersachenstadion. Mais tarde, o jornal Bild revelou que teria sido descoberta uma ambulância com explosivos. A verdade é que, em conferência de imprensa, o ministro do Interior da Alemanha, explicou mais tarde que nenhum engenho explosivo havia sido descoberto, explicando a decisão de cancelar o jogo após o governo ter recebido um aviso de um outro país apontando para a forte eventualidade de ocorrer um atentado durante o encontro particular.
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, deveria assistir ao jogo.
A decisão surge um dia depois do Bélgica-Espanha ter sido cancelado e depois de um terroristas envolvidos no ataque em Paris, na sexta-feira, ter tentado, segundo relatos, entrar no Stade de France.
EM ATUALIZAÇÃO