Fernando Santos: o que exige da Alemanha e França e um possível reencontro
Fernando Santos ainda espera por saber o nome da quarta seleção do grupo F, que chegará do play-off a disputar em março, mas vai avisando sobre o peso histórico de algumas seleções
Corpo do artigo
Sobre o sorteio: "[Alemanha e França] têm a responsabilidade de ganhar e têm de assumir essa responsabilidade. Sempre disse que há quatro equipas que são favoritas, pelo historial, pela qualidade dos jogadores e pelo trabalho do seu selecionador. Duas dessas quatro seleções estão no nosso grupo, mas não vamos desistir de nada"
Favoritismo: "Nós não somos favoritos, somos candidatos e vamos lutar pelo triunfo também. Todos nos devemos respeitar uns aos outros. Ainda há algumas dúvidas, porque se a Roménia ganhar o Caminho A terá de sair deste grupo. Mas vamos esperar. Nós viemos cá no papel claro de candidatos e querendo ganhar o Europeu"
Um reencontro: "Temos de esperar para ver quem será o terceiro adversário. Poderá ser a Islândia, e esse jogo contra a Islândia será uma repetição da nossa primeira partida no UEFA EURO 2016, que foi um jogo muito difícil. Nós vamo-nos preparar bem para este EURO e tentaremos entrar com uma convicção incrível, procurando defender o título"
O grupo F: "É teoricamente mais difícil, pois tem dois campeões mundiais, um campeão europeu. Isto diz tudo. Também têm grandes jogadores e minha equipa também é ótima. Se me fizessem a pergunta: 'Portugal escolheria a França e a Alemanha para fazer parte do seu grupo?', a resposta é não. Mas se perguntasse à França e à Alemanha, a resposta seria a mesma"