Alemães pedem desculpa a Cucurella: "Reação vergonhosa de maus perdedores"
Adeptos alemães assobiaram cada vez que Cucurella tocou na bola no jogo contra a França
Corpo do artigo
Após o lance polémico no Alemanha-Espanha, Marc Cucurella virou algo dos adeptos alemães e na partida das meias-finais contra a França foi assobiado cada vez que tocou na bola.
Um comportamento que a Imprensa alemã fez questão de condenar, pedindo desculpa ao jogador e à Espanha.
"Reação vergonhosa, parva e contra a ideia do jogo limpo. A eliminação da Alemanha não é culpa do defesa-esquerdo de caracóis, senão uma interpretação errada da regra da mão que foi muito complicada nos últimos anos. Faz parte do desporto celebrar as vitórias e reconhecer as derrotas. Quem se porta assim não percebeu o jogo limpo e está a comportar-se de forma indigna como anfitrião", escreveu em editorial a Kicker, que contudo insiste em que um eventual penálti ficou por marcar, sem reconhecer uma alegada mão antes de Fullkrug ou mesmo um fora de jogo no início da jogada, como várias imagens já mostraram (a produção alemã do jogo repetiu apenas, vezes sem conta, a bola a embater na mão de Cucurella, não mostrando depois as habituais imagens da decisão do VAR com o sensor da bola ou a linha de fora de jogo).
O canal de televisão NTV afirmou que os adeptos alemães "se revelaram maus perdedores e maus anfitriões".
Já o Die Welt escreveu, em espanhol, uma carta aberta titulada "Sentimos muito, queridos espanhóis". A publicação considera os adeptos alemães "ressentidos" e "maus perdedores", com comportamento "antidesportivo e injusto" recordando "a hospitalidade do povo espanhol às hordas de turistas alemães que visitam sobretudo Barcelona, Maiorca ou Ibiza".