Albert Riera é o sucessor de Dino Toppmoller no comando do Eintracht Frankfurt

Albert Riera
Técnico espanhol deixa os eslovenos do Celje
Leia também "Vamos ter 'Moffi time' no Dragão, mas não te aproximes muito de mim no balneário"
O treinador espanhol Albert Riera assinou contrato com o Eintracht Frankfurt por duas épocas e meia, até 2028, deixando os eslovenos do Celje para suceder a Dino Toppmoller, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga alemã.
"Escolhemos um treinador que representa um futebol moderno, intenso e ofensivo. Acompanhamos o desenvolvimento dele há muito tempo e estamos convencidos de que as suas capacidades se harmonizam com as necessidades do Eintracht Frankfurt", explicou o diretor desportivo Markus Krösche, citado pelos meios oficiais do clube.
Albert Riera, de 43 anos, cumpria a segunda passagem pelo Celje e vai despedir-se do líder isolado do campeonato esloveno no domingo, na visita ao Maribor, antes de rumar à Alemanha e iniciar funções em Frankfurt.
O ex-avançado internacional espanhol venceu um campeonato e uma Taça da Eslovénia nas últimas duas temporadas pelo Celje, reeditando os feitos conseguidos no mesmo país em 2022/23 ao serviço do Olimpija Liubliana, numa carreira em que também comandou os franceses do Bordéus.
Antigo jogador de Maiorca, Espanyol, Bordéus, dos ingleses do Liverpool e do Manchester City, dos turcos do Galatasaray e dos gregos do Olympiacos, entre outros clubes, Albert Riera sucede a Dino Toppmöller, que foi demitido há quase duas semanas pelo Eintracht Frankfurt.
Eliminadas na fase de liga da Liga dos Campeões e na segunda ronda da Taça da Alemanha, as "águias" estão no oitavo lugar da Bundesliga, com 27 pontos, a cinco da última vaga de acesso às competições europeias.
Desde a saída de Dino Toppmöller, o Eintracht Frankfurt tem sido orientado de forma interina por Dennis Schmitt, técnico da equipa de sub-21 do clube, que averbou três derrotas em outros tantos jogos e elevou para sete o número de partidas consecutivas sem vencer do clube nas várias provas.
Dennis Schmitt cumprirá o último desafio no sábado, na receção ao Bayer Leverkusen, da 20.ª jornada da Liga alemã, com as "águias" à procura da primeira vitória em 2026, após terem somado um triunfo nos últimos 12 encontros.

