Defesa internacional austríaco, que está no Bayern desde 2008/09, explicou que estava na altura de "dar um novo passo"
Corpo do artigo
David Alaba confirmou, esta terça-feira, que vai deixar o Bayern Munique no final desta época, quando terminar o contrato que tem com o clube.
"Pessoalmente tomei a decisão de fazer algo novo", explicou o defesa austríaco na conferência de imprensa promovida para o efeito. "Não foi uma decisão fácil porque estou aqui há 13 anos e o clube está no meu coração. Sou muito, muito grato ao Bayern", acrescentou.
Proveniente do Áustria de Viena, Alaba está no Bayern de Munique desde 2008/09, tendo chegado ao clube ainda júnior e depois de ter sido emprestado ao Hoffenheim, em 2010/11, singrou na equipa principal, somando agora qualquer coisa 415 golos e 35 golos. "Tenho cinco ou seis anos para jogar e queria outro desafio para poder evoluir. Quero sair da minha zona de conforto e dar um novo passo. O dinheiro não foi um fator para mim, todos no Bayern lutaram para que eu ficasse, por isso foi uma decisão muito difícil", adiantou o internacional austríaco que tem sido apontado como reforço do Real Madrid.
David Alaba garantiu, no entanto, que "não está nada definido", recusando identificar o clube que vai representar a partir da próxima época.