Primeiro título continental para o clube dos Emirados Árabes Unidos
Corpo do artigo
O Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, conquistou a segunda competição de clubes de futebol da Ásia, denominada Liga dos Campeões 2, ao bater na final o Lion City Sailors, que teve dois portugueses no onze titular.
A jogar em casa em Singapura, os Sailors apostaram em Rui Pires e Diogo Costa de início, numa partida em que os golos só surgiram nos últimos 15 minutos – Ben Larbi adiantou os emirados aos 79', mas Costa assistiu Lestienne para o empate, aos 90'+1'.
A partida parecia encaminhar-se para tempo extra, mas Meloni, no sétimo minuto de descontos, decidiu a contenda para uma equipa que conta com os ex-Benfica Adel Taarabt e Caio Lucas.
É o primeiro título continental para o Al Sharjah, que no passado já foi orientado por Manuel Cajuda e José Peseiro, hoje sob o comando do romeno Cosmin Olaroiu, que substituiu também Paulo Bento no comando da seleção dos Emirados Árabes Unidos.
Quanto ao Lion City, a primeira equipa da história de Singapura numa final continental, conta com três portugueses, Diogo Costa, Rui Pires e Tiago Martins, além de Francisco Couto, Dinando e Gonçalo Barbosa na equipa técnica.